Acev - Social

Notícias - Ação Missionaria Notícia

22/01/2018 | Autor: Ray Santana

Vidas são alcançadas pelo evangelho no sertão paraibano através do Avanço Missionário

O Avanço aconteceu entre os dias 11 e 21 de janeiro.

Foi encerrada no último final de semana a 18ª edição do Avanço Missionário da ACEV, que esse ano aconteceu no município de Manaíra, no sertão paraibano. Mais de 100 pessoas, entre evangelista e membros das igrejas da ACEV na região, serviram com ânimo os nove dias de Avanço.

Com 11.094 habitantes, de acordo com os dados do último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) e localizada no sertão da Paraíba, Manaíra faz divisa com o estado pernambucano, e possui vários projetos da ACEV/ ACEV Social ativos no município e na região. Estima-se que existam aproximadamente 557 evangélicos declarados na cidade, ainda segundo o mesmo instituto. Uma representação de menos 5% de toda a população, em sua maioria de católicos.

Durante todo o Avanço, os missionários visitaram uma a uma cada rua do município, batendo em cada porta das residências. O evangelho foi levado às famílias sem qualquer distinção, cumprindo o “ide” (Isaias 6:8) ordenado por Jesus. A cada dia mais entusiasmados os missionários entregavam as suas vidas na mão de Cristo para que se cumprisse a Sua vontade nas vidas de cada um.

O evangelho também chegou aos locais mais distantes do centro de Manaíra. Na quarta-feira (17), a equipe se dividiu em dois grupos para evangelizar as comunidades de Travessia e a Quilombola Fonseca.

Na Comunidade Travessia, a ACEV já desenvolve trabalhos de socorro ao sertanejo há dois anos, através do Projeto Poços, onde dois foram perfurados para atender a toda a comunidade. Da mesma forma na Comunidade Quilombola Fonseca, onde há mais de 10 anos a ACEV faz o acompanhamento e desenvolve também projetos como o Poços, Plantação, 4 Pernas e outros atendimentos sociais.

O Sítio Pinheira e o Sítio Caroá, onde a ACEV possui trabalhos, também foram visitados. Em Pinheira foi realizado um culto na noite da quinta-feira (18), com coreografias, teatro e uma mensagem levada pelo pastor Matheus Vinícius, da ACEV João Pessoa – Central. No dia seguinte (19) foi a vez do Caroá. Algumas casas foram visitadas na comunidade e à noite também aconteceu um culto na igreja com muita alegria e adoração ao Senhor. Aos poucos a cidade foi sendo impactada pelo evangelho.

No sábado (20), aconteceu pela manhã um culto no mercado central e simultaneamente uma ação social na ACEV Manaíra, atendendo inúmeras pessoas com serviços médicos e de estética. A Sociedade Bíblica do Brasil enviou até a cidade o museu móvel da bíblia, com exemplares centenários e versões em várias línguas, além de curiosidade como alguns odores citados na bíblia. Na manhã do domingo (21), foi celebrada a Santa Ceia com os irmãos da ACEV local.

Ao todo foram 1.212 pessoas evangelizadas, 615 casas visitadas, e um resultado de 25 pessoas que decidiram entregar as suas vidas à Cristo. E o trabalho pode até parecer que acabou, mas continua. “Após o Avanço, como nós fizemos a entrega das fichas, mostrando as pessoas que precisam de estudo e acompanhamento, a igreja local agora assume essa responsabilidade de visitar os novos convertidos e levar o estudo da palavra pra eles”, afirmou o pastor Gersé Oliveira, membro da organização do Avanço Missionário.

Algumas igrejas da região também estarão ajudando a igreja a desenvolver as atividades de discipulado pós-avanço com caravanas que serão enviadas aos finais de semana. Essa etapa posterior é importante para ajudar a cada pessoa que tomou a decisão a ter uma confirmação e conhecer mais a palavra de Deus durante esse processo.

Assim como em Manaíra, é esperado que cada participante do Avanço também leve para casa o espírito missionário para atuar na sua igreja local, funcionando como uma via de mão dupla, onde você alcança vidas através do evangelho e também recarrega as suas forças espirituais.

Jovens Missionários

Esse ano, a maior parte da equipe foi composta por jovens entre 14 e 24 anos, que decidiram abdicar das suas férias acadêmicas e viagens para seguir em uma obra missionária no sertão do estado.

Foram dias de trabalhos evangelísticos e também físicos, já que toda a organização do alojamento na escola ficou por conta da equipe, que teve que se dividir para realizar as tarefas como cozinhar e fazer a limpeza.



Parceiros

  • Missão Juvep
  • Compassion
  • Rede Miquéias Brasil
  • Igreja Comunidade Atos (Londrina PR)
  • FTSA - Faculdade Teológica Sul Americana
  • Renas
  • Borda Comunicação
  • Seminário Teológico Evangélico Bétel Brasileiro
  • Paralelo 10 | Ultimato
  • Tearfund
  • EAB
  • Aliança Evangélica
  • Cruz Azul do Brasil

Assine Nosso Boletim Informativo

Redes Sociais

Flickr Blogger Youtube Twitter Facebook

© Copyright Acev - 2013 | Todos os Direitos Reservados

Borda Comunicação