Entre os dias 26 e 27 de maio, foi realizada a 85ª Convenção Nacional da ACEV, esse ano sediada em Campina Grande, na igreja do bairro Catolé.
As primeiras duas sessões da sexta (26), foram realizadas a tarde e noite, discutindo assuntos administrativos internos das igrejas locais. Além disso, foram apresentados os relatórios do Congresso de Jovens, Avanço Missionário e Setebrae. Foi aprovada também a criação da Diretoria Nacional da Juventude e foram discutidas ações para a expansão da ACEV Brasil.
Na manhã do sábado (27), a ACEV deu sequência a mais uma sessão da 85ª Convenção Nacional da ACEV. A pauta, em maior parte, foi sobre os projetos e programas desenvolvidos pela ACEV/ ACEV Social, com a prestação de contas, apresentação de relatórios e os planos para as próximas ações da instituição.
Também foi apresentado o novo site da ACEV Brasil – mais intuitivo, dinâmico e moderno, para comunicar melhor o que a ACEV desenvolve.
A noite foi de celebração pela 85ª Convenção Nacional da ACEV, que inicia também as comemorações pelos 85 anos da ACEV.
No culto, foram ordenados a pastores licenciados: Mateus Guimarães (ACEV Soledade) e Naldinho Silva (ACEV Tavares – Belém), além da missionária Hortência Guimarães (ACEV Soledade). Os irmãos já lideram as suas respectivas igrejas locais.
O pastor Lindon Carlos ministrou a mensagem da noite, falando sobre ‘É tempo de cuidar da igreja’ (1 Coríntios 12:27), ressaltando como devemos pertencer, se envolver e amar.
Ao fim da noite, o pastor-presidente da ACEV lançou o livro ‘A História da Ação Evangélica – ACEV (1938-2018)’, um verdadeiro tesouro de relatos, dados e ferramenta de encorajamento para os líderes e demais cristãos sertanejos.
Por Ray Santana
ACEV Brasil